Na última sessão da câmara municipal de vitória do mearim, o vereador josé linhares apresentou a indicação nº 19 de 2023, que pede ao executivo que faz a doação de kits de pesca aos pescadores da região.

por adm publicado 09/05/2023 15h04, última modificação 09/05/2023 15h04
A Indicação do Vereador José Linhares sugere que a Prefeitura de Vitória do Mearim faça a doação desses kits aos pescadores locais, como forma de apoiar a atividade econômica e contribuir para a geração de renda.

NA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA DO MEARIM, O VEREADOR JOSÉ LINHARES APRESENTOU A INDICAÇÃO Nº 19 DE 2023, QUE PEDE AO EXECUTIVO QUE FAZ A DOAÇÃO DE KITS DE PESCA AOS PESCADORES DA REGIÃO.

A pesca é uma atividade econômica importante para muitas comunidades em todo o Brasil, e em Vitória do Mearim não é diferente. Os pescadores locais dependem da pesca para sustentar suas famílias e gerar renda para a comunidade.

No entanto, muitos pescadores enfrentaram dificuldades em manter suas atividades devido à falta de equipamentos adequados. Os kits de pesca, que incluem redes, anzóis, linhas e outros acessórios, podem ajudar a melhorar a produtividade e a qualidade da pesca.

A iniciativa é vista como positiva por diversos setores da sociedade, que enxergam a pesca como uma atividade importante para o desenvolvimento sustentável da região. A doação dos kits de pesca pode trazer benefícios não apenas aos pescadores, mas também ao meio ambiente, uma vez que os equipamentos educacionais podem ajudar a evitar a captura de espécies protegidas.

A expectativa é que a Indicação seja avaliada e aprovada pelo Executivo, que deve avaliar a viabilidade da doação dos kits de pesca aos pescadores de Vitória do Mearim. Com isso, espera-se que a atividade pesqueira na região seja fortalecida e que a comunidade local possa contar com mais apoio para o desenvolvimento econômico.