Mutirão Multidisciplinar em Escolas: Uma Iniciativa pela Saúde de Nossas Crianças

por adm publicado 24/08/2023 14h35, última modificação 24/08/2023 14h35

A indicação nº 62 propõe a realização anual de exames e avaliações de saúde nas instituições educacionais municipais e estaduais.

Em uma nova indicação apresentada pela autora Maria Assad, é proposto que a Secretaria de Saúde realize anualmente um "mutirão multidisciplinar" em escolas municipais e estaduais. A medida tem como objetivo primordial identificar possíveis problemas de saúde em crianças e adolescentes, permitindo uma intervenção precoce e direcionada.

Este movimento enfatiza a importância de consideração na escola não apenas como um local de aprendizagem acadêmica, mas também como um espaço essencial para a promoção da saúde. Muitas vezes, condições de saúde subestimadas ou não satisfatórias em estudantes podem afetar não apenas seu bem-estar físico, mas também seu desempenho acadêmico e social.