Município de Vitória do Mearim-MA reavalia taxa da CIP para beneficiário projetos sociais

por adm publicado 17/08/2023 14h22, última modificação 17/08/2023 14h22

A proposta da vereadora Maria Assad sugere direcionar parte da taxa de Iluminação Pública para apoiar iniciativas como o Programa Juvenil "Anjos de Fogo" e a Escolinha Municipal de Futebol.

Vitória do Mearim-MA - A cidade pode estar prestes a apresentar uma importante revisão na forma como são alocados os recursos provenientes da taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A indicação nº 57 de 2023, apresentada pela vereadora Maria Assad, pede uma reavaliação de como esses fundos são distribuídos, focando especialmente em projetos sociais e entidades que têm feito a diferença na vida de muitos moradores.

Entre as entidades citadas na indicação estão o Programa Juvenil "Anjos de Fogo" de Coque, uma iniciativa que tem oferecido oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade; a Escolinha Municipal de Futebol de Vitória do Mearim, que tem incentivado a prática esportiva e revelado talentos; a Casa OAMI, conhecida por suas ações sociais no município; e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros-2 de julho-Unidade XXXIV, que tem desempenhado papel fundamental na formação de muitos jovens.

A proposta surge em um momento em que a cidade busca formas mais eficientes e justas de usar os recursos públicos. A ideia é que, ao direcionar parte da CIP para essas entidades e projetos, o município não apenas apoie as iniciativas, mas também contribua para a construção de um futuro melhor e mais inclusivo para os seus cidadãos.