Dr. Leonardo Bastos Jr apresenta campanha de prevenção da Hanseníase em Vitória do Mearim

por adm publicado 03/03/2023 17h15, última modificação 03/03/2023 17h33

No dia 03 de Março, a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória do Mearim recebeu a presença do médico Dr. Leonardo Bastos Jr para divulgar a campanha "É TEMPO DE SE OLHAR". A campanha tem como objetivo ajudar a população na realização do autoexame para combater e prevenir a Hanseníase.

A Hanseníase, também conhecida como lepra, é uma doença infecciosa e crônica causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Ela é transmitida principalmente por contato próximo e prolongado com uma pessoa infectada, e pode levar a danos permanentes na pele, nervos e membros se não for tratado.

O autoexame é uma ferramenta importante para a detecção precoce da Hanseníase. A campanha "É TEMPO DE SE OLHAR" incentiva as pessoas a examinarem a própria pele regularmente em busca de manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou acastanhadas, com perda ou alteração da sensibilidade. Caso algumas dessas alterações sejam observadas, a pessoa deve procurar imediatamente um profissional de saúde para avaliação e tratamento.

O Dr. Leonardo Bastos Jr ressalta a importância da campanha para prevenir e combater a Hanseníase. "A Hanseníase é uma doença que pode ser tratada e curada, mas é necessária detectá-la precocemente. O autoexame é uma ferramenta simples e eficaz para isso, e a campanha "É TEMPO DE SE OLHAR" busca incentivar as pessoas a cuidarem da própria saúde ", afirma o médico.

A campanha "É TEMPO DE SE OLHAR" está sendo divulgada em diversos meios de comunicação, incluindo rádio, televisão, internet.