Construção de Nova Escola é Proposta para o Bairro Conjunto do Hélio

por adm publicado 24/08/2023 10h35, última modificação 24/08/2023 10h35

Construção de Nova Escola é Proposta para o Bairro Conjunto do Hélio

Indicação nº 58 de 2023, de autoria do vereador Helmaceny Gomes, destaca a necessidade educacional na região.

O bairro Conjunto do Hélio pode ganhar uma nova instituição de ensino em breve. A Indicação nº 58 de 2023, apresentada pelo vereador Helmaceny Gomes, solicita a construção de uma escola na região, com o objetivo de atender a crescente demanda educacional local.

A proposta evidencia a preocupação do autor em garantir que as crianças e jovens da localidade tenham acesso a uma educação de qualidade, próximo de suas residências. Segundo moradores, a falta de uma instituição educacional no bairro obriga muitos estudantes a se deslocarem para áreas mais distantes, enfrentando longos trajetos e possíveis riscos no caminho.

O documento será avaliado por todos os membros do legislativo e, caso seja aprovado, poderá representar um grande avanço para a comunidade local, não apenas em termos educacionais, mas também como um fator de desenvolvimento e valorização da região.

Aguarde-se, agora, a resposta das autoridades competentes sobre as metas e os próximos passos para a possível construção da escola. O vereador Helmaceny Gomes, por sua vez, reforça a importância dessa obra para o bairro e espera que sua indicação seja atendida o mais breve possível.