CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA DO MEARIM DÁ POSSE A SEIS NOVOS VEREADORES E ELEGE MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023/2024.

por adm publicado 21/06/2023 10h35, última modificação 08/08/2023 14h42
Vitória do Mearim, 13 de junho de 2023 - Em uma sessão especial realizada nesta terça-feira, presidida pelo Vereador José Linhares de Sousa a Câmara Municipal de Vitória do Mearim deu posse a seis vereadores eleitos recentemente, Hélio Wagner Rodrigues Silva, Helmaceny Antônio Jesus Prazeres, Manoel de Jesus Machado, Maria da Conceição Teixeira Matos, Oziel Gomes da Silva e Raimundo Nonato Costa da Silva.

Além disso, foi realizada a eleição da Mesa Diretora, que ficou constituída pelos seguintes membros: Marcelo Silva Brito como presidente, George Maciel Paz como vice-presidente, José Linhares de Sousa como 1º secretário e Elmaceny Antonio de Jesus Prazeres como 2º secretário.

A cerimônia de posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora ocorreram em uma sessão marcada pelo respeito aos protocolos ao Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município. Os novos vereadores prestaram o juramento solene de cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal e desempenhar seus cargos com ética e responsabilidade.

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição para a formação da Mesa Diretora, responsável por conduzir os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal durante o biênio 2023/2024. Marcelo Silva Brito foi eleito presidente, George Maciel Paz assumiu o cargo de vice-presidente, José Linhares de Sousa foi eleito 1º secretário e Elmaceny Antonio de Jesus Prazeres assumiu como 2º secretário.

Em seus discursos de posse, os membros da Mesa Diretora enfatizaram o compromisso em promover uma gestão transparente, participativa e voltada para o interesse público. Eles destacaram a importância da harmonia entre os poderes e da colaboração com os demais vereadores para o desenvolvimento do município de Vitória do Mearim.

Marcelo Silva Brito, presidente eleito, expressou sua gratidão pela confiança depositada pelos colegas vereadores e reafirmou seu compromisso em conduzir a Câmara Municipal de forma democrática, respeitando os princípios éticos e promovendo a transparência nas ações do legislativo. Ele enfatizou a importância do diálogo com a sociedade e a busca por soluções que atendam às demandas da população.

Com a posse dos vereadores e a formação da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Vitória do Mearim inicia uma nova fase, com representantes eleitos e comprometidos com a busca pelo bem-estar da comunidade. A expectativa é de que, sob a liderança da Mesa Diretora, a câmara seja um espaço de debate, proposições e tomada de decisões que visem ao progresso e ao desenvolvimento sustentável do município.