Câmara Municipal de Vitória aprova projeto de lei que declara utilidade pública à Associação dos Artistas Vitorienses de Cirineu Apolinário Coelho

por adm publicado 03/03/2023 13h00, última modificação 05/04/2023 11h55

No dia 03 de março de 2023, a Câmara Municipal de Vitória aprovou o Projeto de Lei nº 4, proposto pela vereadora Baitó Maciel, que declara de utilidade pública a Associação dos Artistas Vitorienses de Cirineu Apolinário Coelho.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer e defender a importância da associação para a cultura e a arte local, além de possibilitar o acesso a recursos públicos que poderão ser utilizados para o desenvolvimento de projetos e ações que fomentem a produção cultural na cidade.

A  Associação dos Artistas Vitorienses de Cirineu Apolinário Coelho  tem como objetivo promover o desenvolvimento das artes e da cultura em Vitória, por meio da realização de eventos, exposições, apresentações e outras iniciativas que valorizam a produção artística local.

Para a vereadora Baitó Maciel, autora do projeto, a declaração de utilidade pública é uma forma de reconhecer o trabalho e o empenho dos artistas vitorienses em promover a cultura e a arte na cidade. "A  Associação dos Artistas Vitorienses de Cirineu Apolinário Coelho tem um papel fundamental na valorização da cultura local e merece todo o reconhecimento e apoio do poder público", afirma a vereadora.

Com a aprovação do projeto, a associação terá acesso a benefícios e possibilidade de receber recursos públicos, entre outros. A medida é considerada um incentivo importante para a continuidade do trabalho da associação e para o fortalecimento da cultura e das artes em Vitória.