Nesta quarta-feira 15 de fevereiro uma homenagem ao maestro de música Vicente Braga pelos seus 91 anos de idade.

por adm publicado 15/02/2023 00h00, última modificação 03/03/2023 08h56
Vicente Braga é um dos nomes mais importantes da música na cidade e região, tendo dedicado grande parte de sua vida à arte e à cultura. Ele iniciou sua carreira musical ainda na adolescência, onde se envolveu em diversas atividades musicais.

A Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim-MA realizou na última quarta-feira 15 de fevereiro uma homenagem ao maestro de música Vicente Braga pelos seus 91 anos de idade. A sessão solene, que contou com a presença do Prefeito Nato da Nordestina a Vice Elzir Lindoso o Secretário de Cultura Dionilio Almeida e amigos e admiradores do homenageado, foi marcada por discursos emocionados e apresentações musicais em sua homenagem.

Ao longo de sua carreira, Vicente Braga se destacou como regente e arranjador, tendo sido responsável pela formação de inúmeros músicos e pela realização de diversos concertos e apresentações em Vitória do Mearim e em outras cidades da região. Sua contribuição para a música foi reconhecida em diversas ocasiões.

A homenagem a Vicente Braga pela Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim é um reconhecimento merecido a um dos grandes nomes da música na região. Sua história de dedicação, comprometimento e amor à arte serve como inspiração não apenas para os músicos, mas para todas as pessoas que buscam realizar seus sonhos e contribuir para a sociedade.